Quem somos nós?
Quando nascemos num país como o Brasil, todos a partir de uma determinada idade, tomamos consciência do que podemos enfrentar no futuro.
Se apresentam no nosso dia a dia as mais diversas situações que nos colocam como espectadores, participantes e em alguns casos, cúmplices de toda e qualquer consequência que este ou aquele fato, possa trazer para nós ou para a sociedade.
Assim é que nos educamos, adquirimos conhecimento, nos tornamos profissionais e podemos até participar de processos decisórios, e desta forma colocamos à prova as nossas convicções.
Começa então a fase dolorosa das nossas reações diante dos desafios e das injustiças sociais. O que fazer? Como reagir? Como promover ou participar do processo de mudanças?
Passamos a cada dia em nosso país, desde que sejamos centrados e participantes, pelas mais duras provas, as quais jamais imaginamos. Estamos neste instante convivendo com fatos terrivelmente graves, que estão gerando dúvidas quanto a nossa posição na sociedade, e que sem dúvida gerarão graves consequencias para todos.
Neste ano de 2006, estaremos renovando o mais importante conjunto político da Nação, além dos cargos majoritários, estaremos renovando ou dando continuidade ao lamentável caos em que se encontra o poder legislativo.
Assim é fundamental que todos façamos uma madura e criteriosa análise do ATO DE VOTAR.
Desta forma poderemos com segurança e com a cabeça erguida, afirmar que somos um povo que está se preparando para um futuro rico e promissor, e abundante em realizações humanas.
São José do Vale do Rio Preto, RJ
abril de 2006
Armando Lins
FALE CONOSCO
Armando Lins de Carvalho